segunda-feira, 5 de julho de 2010

Grupo Destino e Satyam - Espaço de Yoga

GRUPO DESTINO E SATYAM - ESPAÇO DE YOGA

Camiseta do Grupo Destino e livro doado "Doutor Autodomínio"

O GRUPO DESTINO - Desenvolvimento Esportivo como Técnica de Inclusão Social é uma ONG (Organização não Governamental), sem fins lucrativos, registrada em agosto de 2009, por uma equipe multiprofissional, composta por voluntários altamente envolvidos em iniciativas sociais, na comunidade patrocinense. Nossa missão é contribuir no desenvolvimento cultural e esportivo como técnica de inclusão social de crianças e adolescentes, de escolas públicas, promovendo o protagonismo juvenil com alegria e dignidade.

Atualmente o GRUPO DESTINO já está com dois Projetos em andamento:

* PROJETO 1 - 'EU CONSTRUO MEU DESTINO''
Projeto que beneficia os alunos do Terceiro Ano do Ensino Médio, em parceria com a Escola Estadual José Eduardo de Aquino, sendo desenvolvidas atividades como oficinas, palestras e seminários. Temas desenvolvidos: projeto de vida, cidadania, diversidade cultural, orientação profissional, relações interpessoais, direitos humanos e ética, educação ambiental e consciência planetária, Yoga e natureza interna, ministrado pelos sócios fundadores do GRUPO DESTINO com disponibilidade de trabalho a partir das 19 horas.

* PROJETO 2 – “CAMISA 10”
Lançado com muito entusiasmo pelos fundadores e beneficiários no dia 7 de maio de 2010, no Poliesportivo Camisa 10. O Projeto beneficia aproximadamente 30 crianças de 10 a 13 anos da Escola Estadual José Eduardo de Aquino. A viabilização deste projeto deve-se a disponibilidade e sensibilidade social dos proprietários do Poliesportivo Camisa 10 que fecharam um Termo de Compromisso de Parceria. Oficinas desenvolvidas nesse Projeto: Yoga, Arte-educação, Futsal, Voley e Xadrez.

O Satyam - Espaço de Yoga incentiva e participa de ambos os Projetos, através dos ensinamentos do Yoga, pois acredita que a formação humana ajudará a construção de projetos de vida mais dignos, pois está trabalhando a pessoa por inteiro: o corpo, a cabeça e o coração.

Crianças do Grupo Destino, Sócios fundadores, voluntários e representante da Escola J. E. de Aquino

Time de futebol em alongamento com Prof. voluntário - Filipe

Time de futebol - crianças e Prof. Voluntário João

Treinamento de Voley

Treinamento de Voley

Prática de Yoga

Prática de Yoga

Projeto "Eu Construo meu Destino"


INCLUSÃO SOCIAL É NOSSO DESAFIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...