quarta-feira, 14 de julho de 2010

14 de Julho - 47 anos do Mahasamadhi de Swami Sivananda

ANIVERSÁRIO DO MAHASAMADHI DE SIVANANDA


A quarenta e sete anos atrás, exatamente no dia 14 de Julho de 1963, Swami Sivananda entrou em Maha Samadhi (deixou seu corpo físico), com 75 anos. Pouco antes de abandonar o corpo físico em seu Kutir (cabana para práticas espirituais) pediu para beber um copo com água do Ganges e disse: “Estou perfeitamente bem!”.

Swami Sivananda foi um Jivanmukta (alma liberada) reconhecido em todo o mundo, deixando vários discípulos. Sua vida foi um exemplo de serviço para a humanidade, foi o fundador do The Divine Life Society – Sociedade da Vida Divina. Seus ensinamentos podem ser resumidos em seis palavras: “Sirva, ame, doe, purifique, medite, realize." Abaixo uma frase de Sivananda sobre estes ensinamentos.

"Servir, Amar, Doar, Purificar, Meditar, Realizar,
Ser Bom, Fazer o Bem, Ser Amável, Ser Compassivo."

"Reflita profundamente sobre estas palavras maravilhosas que revelam o segredo da harmonia, da paz, alegria, sucesso e bem-aventurança. Lembre-se que o sal da vida é o serviço desinteressado, o pão da vida é o amor universal, a água da vida é a pureza. Portanto, sirva, ame e seja puro. A fragrância da vida é generosidade; a doçura da vida é a devoção; o pivô da vida é a meditação. A meta da vida é a Auto-realização. Sendo assim, seja puro e generoso. Seja bom e faça o bem. Seja amável e compassivo. Medite e realize o Eu. "

Hari Om Tat Sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...