sábado, 16 de junho de 2018

CÂMARA DOS DEPUTADOS HOMENAGEOU O DIA INTERNACIONAL DO YOGA


Foto Gilmar Felix/Câmara dos Deputados.

A Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, por meio do Projeto Saúde Integral, em comemoração ao Dia Internacionl do Yoga, promoveu no dia 15 de junho de 2018, às 08h no Auditório Nereu Ramos, a palestra “Yoga é União”, com objetivo de apresentar o estudo de abordagens preventivas com baixo custo para programas de assistência à saúde.

Os palestrantes foram, Gloria Arieira, fundadora e diretora do Vidya Mandir – Centro de Estudos de Vedanta e Sânscrito no Rio de Janeiro; Swami Nirmalatmananda, líder do Movimento Ramakrishna Vedanta no Brasil; Dr. José Ruguê Ribeiro Junior, médico, conhecedor da Ayurveda - Medicina Tradicional da Índia, Yogi, palestrante, escritor, professor de filosofia védica, Diretor da Escola Yoga Brahma Vidyalaya e presidente do Movimento Mundial de Ayurveda e Dra. Susan Andrews, Psicóloga, antropóloga formada pela Universidade de Harvard (EUA), doutora em Psicologia Transpessoal pela Universidade de Greenwich (EUA) e coordenadora do Parque Ecológico Visão Futuro em Porangaba, interior de São Paulo.

Foi realizado também, às 15h, na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, no Plenário Ulysses Guimarães, a Sessão Solene em Comemoração ao Dia Internacional do Yoga, requerida pelos deputados Érika Kokay, e Daniel Coelho. A sessão teve a presença do embaixador da Índia Ashok Das, Swami Nirmalatmanda, Gloria Arieira, Daniel Amado, José Ruguê Ribeiro Junior, Susan Andrews, Erasto Villa-Verde de Carvalho Filho, e, Devadasi Hermógenes e Raq Rosa dos Ventos apresentando música, poesia e dança indiana.

Esse foi um plenário de paz, como ressaltou a deputada Érika Kokay e um grande passo para o crescimento e conscientização da importância do Yoga no Brasil para nossa saúde física e mental.

Abaixo fotos da palestra e da Sessão Solene.

Convidados da mesa na Sessão Solene.
Foto: facebook/Vidya Mandir.

Dr. Rugue, Glória Arieira, Swami Nirmalatmanda e Susan Andrews.
Foto: facebook/Vidya Mandir.

Público presente.
Foto: facebook/Vidya Mandir.

Cartaz do Projeto Yoga e União.

Veja abaixo na integra o vídeo da Sessão Solene em 
Comemoração ao Dia Internacional do Yoga.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...