sábado, 2 de junho de 2018

21 DE JUNHO - DIA INTERNACIONAL DO YOGA (DIY)




     A Assembleia Geral das Nações aprovou por unanimidade, em 2014, que, a partir de 2015, anualmente, no dia 21 de junho, será comemorado o Dia Internacional do Yoga. A referida data, que não foi escolhida aleatoriamente, é o dia do solstício de inverno quando a noite e o dia expressam desequilíbrio e o Yoga doará equilíbrio para esse período, além de ser um dia propício as práticas espirituais devido as influências cósmicas.

Narendra Modi.

     O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, o autor do projeto, afirmou: “O Yoga é um presente inestimável da antiga tradição indiana. Corporifica a unidade entre a mente e o corpo; o pensamento e a ação; o controle e a plenitude; a harmonia do homem com a natureza; uma abordagem holística para a saúde e o bem-estar.”

     Conforme Swami Niranjanananda Saraswati, da Bihar School of Yoga-Munguer-Índia, o Dia internacional do Yoga representa o reconhecimento internacional de que o Yoga ganhou uma abordagem holística para o bem-estar físico, paz mental e equilíbrio emocional, e foi um momento histórico para a Índia, pois esta é a nossa herança espiritual real.  Para honramos e nos beneficiarmos desta herança, precisamos conectar com os ensinamentos e a sabedoria do Yoga como um estilo de vida, pois somente quando o Yoga se torna um estilo de vida, haverá melhoria da saúde física, clareza mental, criatividade e uma experiência de paz e realização de vida.

     De acordo com a Resolução da ONU, que essa comemoração seja um convite a todos os Estados Membros e observadores, as organizações das Nações Unidas internacionais e regionais, e toda a sociedade civil, incluindo organizações governamentais e particulares, a observar essa data de maneira apropriada e de conformidade com as prioridades nacionais, a fim de aumentar a conscientização sobre os benefícios da prática do Yoga.






Marenda Modi, Primeiro-ministro da Índia em comemoração ao 1º DIY, na Índia.

Resolução da ONU.

Hari Om Tat Sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...