segunda-feira, 17 de março de 2014

FELIZ HOLI

 


Holi é um dos principais festivais da Índia celebrado no dia da lua cheia do mês de Phalgunque é o mês de março de acordo com o calendário gregoriano que é o seguimos. Holi também é chamado de Festival da Primavera, pois representa o fim da escuridão do inverno para celebrar o início da primavera com a alegria das cores das flores. Os rituais de Holi são realizados religiosamente todos os anos com cuidado, grande alegria e entusiasmo. Neste dia, as pessoas jogam tinturas das mais diversas cores em todas as pessoas, começando pelas crianças jogando em seus pais e irmãos e espalhando a alegria a todos.



Existem vários significados para o Holi, porém o mais importante a destacar é que esse festival assegura o poder da verdade, da honestidade, da vitória do bem contra o mal. A tradição do Holi afirma que até mesmo os inimigos viram amigos nesse dia e esquecem qualquer sentimento de sofrimento que possa estar presente. Afirma também que a noite todos visitam os amigos e parentes para troca de presentes, doces e saudações, pois isto ajuda nas relações interpessoais e no fortalecimento dos laços emocionais.

Holi celebra várias lendas, sendo uma delas a lenda de Radha (personagem mitológico, amante de Krishna) e Krishna (personagem mitológico), que descreve o extremo prazer que Krishna teve na aplicação de cor sobre Radha e Gopis (pastoras, devotas de Krishna). Esta brincadeira de Krishna mais tarde, tornou-se uma tendência e uma parte das festividades do Holi.



Alguns também acreditam que a brincadeira com as cores ajuda a promover boa saúde porque as cores têm grande impacto em nosso corpo e nossa saúde. Muitos terapeutas acreditam que para um corpo saudável, as cores também têm um papel importante além dos outros elementos vitais. A deficiência de uma cor em particular em nosso corpo pode causar uma doença que só pode ser curada depois de completar essa cor deficiente ao corpo.



Holi é o momento para desenvolver compreensão e amor uns para os outros !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...