domingo, 2 de março de 2014

AULA PARA GESTANTE NO SESC - ARAXÁ

A convite do SESC – Serviço Social do Comércio de Araxá, a professora de Yoga Juliana Nader (Sutradhara) do Satyam – Espaço de Yoga, realizou no dia 27 de fevereiro uma aula de Yoga para o curso do Projeto SESC Materna, que é um curso gratuito, aberto às gestantes, em qualquer período gestacional, e seus acompanhantes. O curso tem seis semanas de duração, com encontros semanais que duram cerca de duas horas. Nesses encontros as gestantes e seus acompanhantes receberão orientações sobre o pré-natal, direitos das gestantes, alterações na gravidez, exercícios físicos na gestação, nutrição, parto e pós-parto, amamentação, cuidados com a saúde do bebê, planejamento familiar entre outros temas.

Nesse encontro as gestantes tiveram uma aula sobre cuidados com o bebê, depois uma aula teórica e prática de atividade física, com profissionais do Sesc. Logo após as gestantes tiveram uma aula de Yoga, onde foi trabalhado especificamente: respiração, relaxamento (Yoga Nidra) e uma pequena meditação, tendo como objetivo mostrar as gestantes a importância destas atividades nesse período de gestação, porque promovem saúde para o corpo, para a mente, unificando o crescimento físico, emocional e espiritual da mãe com o filho.


Aula sobre cuidados com o bebê.
Aula teórica sobre atividade física.

Atividade física.

Gestantes e acompanhantes - atividade física.

Aula de Yoga com Juliana Nader

Relaxamento

Meditação


O Satyam – Espaço de Yoga, já faz um trabalho social também com gestantes através da AVP –Associação das Voluntárias de Patrocínio. Assim sendo contribui como agente de transformação social na melhoria da saúde das gestantes, colaborando para o “8 Jeitos de Mudar o Mundo”, dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM), que são um conjunto de metas pactuadas pelos governos dos 191 países membros da ONU com a finalidade de tornar o mundo um lugar mais justos, solidário e melhor para se viver. 


Hari Om Tat Sat

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...