quarta-feira, 8 de julho de 2009

GURU POORNIMA

GURU POORNIMA - 07 de julho de 2009

O Guru Poornima é a lua mais cheia do ano, no mês de Ashad (julho-agosto), é observado como o auspicioso Dia de Guru, um dia sagrado para a memória do grande sábio Vyasa, que editou os quatro Vedas, escreveu os 18 Puranas, o Mahabharata e o Srimad Bhagavata. Este é um dia sagrado, auspicioso, onde os aspirantes espirituais, devotos e discípulos reverenciam seus Gurus através de Pujas (oferendas) e atos de adoração, em honra à sua personalidade divina. Esse ano comemoraremos no dia 07 de Julho.

Guru significa literalmente o que dissipa a escuridão que está obstruindo para a consciência superior. É o que dissipa os defeitos, a escuridão psíquica, esse é o significado literal de Guru. Porém, em outros termos pode-se dizer que Guru significa mestre espiritual. Conforme Swami Satyananda Saraswati: “Assim como o sol e a lua saem pelo oriente e dissipam a escuridão, da mesma maneira, o Guru chega à vida do discípulo para despertar e iluminar suas potencialidades latentes”. Gurus são considerados a ponte entre o individual e o imortal, entre o indivíduo e Deus.

O Dia do Guru Poornima é um bom momento para iniciar a sua experiência espiritual, definir um Sankalpa (propósito) alcançável, oferecer suas inquietudes ao Guru e esvaziar-se de forma que você possa preencher-se de luz.

Dedico esse dia a todos os Gurus e em especial os da linhagem de Satyananda Yoga:
* Swami Sivananda Saraswati
* Swami Satyananda Saraswati
* Swami Niranjanananda Saraswati
* Swami Satyasangananda Saraswati


MUITA LUZ E
FELIZ GURU POORNIMA A TODOS !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...