quarta-feira, 6 de setembro de 2017

SATYAM ESPAÇO DE YOGA FOI UM DOS PATROCINADORES DO CONCURSO FOTOGRÁFICO "BENS TOMBADOS: OLHAR EM PRIMEIRO PLANO."


Clarissa Arend (vencedora 1º lugar) e Juliana Nader (Satyam Espaço de Yoga).
Foto: Waldir Junior.
 
O ato de fotografar promove observação atenta. A fotografia constrói a memória, dá recheio a história e amplia nossa percepção. 

O Satyam Espaço de Yoga foi uma das empresas que patrocinaram o "Concurso Fotográfico Bens Tombados: Olhar em Primeiro Plano" promovido pela Prefeitura Municipal de Patrocínio, Fundação Casa da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura de Patrocínio/MG/Brasil, no mês de agosto de 2017. 

O concurso priorizou os planos de detalhe e os ângulos inusitados, o que exigiu do participante olhar os bens tombados da cidade de Patrocínio com profundidade e critério.

Foram inscritas trinta e quatro fotos, quinze foram selecionadas pela comissão julgadora para serem expostas no Museu Histórico Municipal Professor Hugo Machado da Silveira durante a "6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais -Edição 2017 - Outros Olhares Sobre o Patrimônio Cultural". A fotografia "Bela Praça", de Clarissa Arend, foi escolhida a melhor fotografia pela comissão julgadora e autora ganhou o prêmio de R$ 500,00. A fotografia "Correntes do Tempo", de Lucas  Arantes Menezes, foi escolhida pelo público como a melhor fotografia na votação na página do facebook da Secretaria Municipal de Cultura de Patrocínio.

 A Coordenadora e Professora do Satyam Espaço de Yoga, Juliana Nader, enfatizou que "é importante que as empresas contribuam para que eventos que valorizam e ampliam o conhecimento do nosso patrimônio cultural, material e imaterial, sejam realizados" lembrou que "o Yoga também é um Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade" e acrescentou "Congratulo a Secretaria Municipal de Cultura e a todos os envolvidos na realização do concurso fotográfico! 

Veja abaixo as fotos:


Melhor Fotografia Escolha da Comissão Julgadora - Fotografia: Bela Praça/Clarissa Arend.

Melhor Fotografia Escolha do Público - Fotografia:Correntes do Tempo/Lucas Arantes Menezes.

Waldir Junior (Gestor Comunicação da Secretaria Municipal de Cultura), 
Eliane Nunes(Secretária Municipal de Cultura), 
Clarisse Arend (Autora da melhor fotografia escolha da comissão julgadora )
 Leonardo Nascimento (Investbras)  e Juliana Nader (Satyam Espaço de Yoga)
Foto: ASSCOM - Prefeitura Municipal de Patrocínio.
Exposição das fotografias no Museu Histórico Municipal.
Foto: Waldir Junior.

Hari Om Tat Sat

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...