sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

NATAL




Por Paramahansa Yogananda

Jesus nasceu em uma era de desarmonias que muito necessitava de iluminação. Sua mensagem de esperança, perdão e amor divino com certeza também ressoa em nossos tempos conturbados. Ele veio para oferecer consolo e iluminação, a capacidade de ver para além das sombrias perplexidades que obscurecem a consciência do homem. Por meio dele, Deus nos incita continuamente: "recebam minha Luz; recebam meu eterno amor!" Nisso residem a paz, a felicidade e a harmonia duradouras e procuradas pelas pessoas de todas as religiões e de cada nação.

Celebrar Cristo no Natal significa elevar alegremente nosso coração acima das incertezas e limitações desta vida para perceber que a Vida Infinita e a Consciência Divina manifestadas em Jesus e em outros grandes mestres sustentam igualmente a nós.

Façam da profunda meditação devocional o tema predominante das atividades de Natal. Dediquem tempo para penetrar na sagrada quietude, para buscar a terna humildade Àquele que lhes tem amor e pode dar-lhes a força e as orientações infalíveis que vocês necessitam.

Cristo nasce em cada coração que ama. Para verdadeiramente conhecermos a essência do Senhor Jesus, temos de expressar sua natureza altruísta, sentir a alegria de dar não apenas sinceras lembranças materiais mas as dádivas mais apreciadas por todos: nossa bondade e genuíno interesse pelos demais.

Hari Om Tat Sat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...