sábado, 23 de agosto de 2014

LIVRO: YOGA NIDRA - O SONO CONSCIENTE



Foi realizado nessa sexta-feira dia 22 de Agosto de 2014, no Satyananda Yoga Center/BH/MG, o Livro de Gangadhara SaraswatiYOGA NIDRA - O SONO CONSCIENTE. Yoga Nidra de Swami Satyananda Saraswati sob o olhar da Psicologia Analítica Junguiana.

Este livro apresenta uma técnica de Yoga chamada Satyananda Yoga Nidra®, definida como o sono consciente e elaborada por Swami Satyananda Saraswati, um dos grandes mestres de Yoga do século XXI. Chamado relaxamento profundo por atuar no nível do inconsciente, o Yoga Nidra foi estruturado a partir de uma prática milenar chamada Nyasa, capaz de instaurar no corpo uma alta vibração. Apesar de ter sido desenvolvido como um processo de integração da personalidade e expansão da consciência, o Yoga Nidra tem uma contribuição terapêutica em várias desordens psicológicas e psicossomáticas. 

Expondo essa prática alicerçada num conhecimento ancestral e contextualizada para o homem modero, que vive sua angústia existencial numa sociedade pobre de espírito cada vez mais regida pela impessoalidade e superficialidade, a autora faz uma analogia do Yoga Nidra com elementos do pensamento de Jung, mostrando suas contribuições no caminho do crescimento pessoal, integração da personalidade e construção da Individuação.

Para adquirir o livro ou maiores informações, entre em contato diretamente no Satyananda Yoga Center - Rua Quintiliano Silva n. 368, Bairro Santo Antônio, Belo Horizonte/MG, Fone (31) 3296-2869, e-mail: bihar@satyanandayoga.com.br .

Veja fotos do lançamento:













Fonte:

Hari Om Tat Sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...