domingo, 6 de julho de 2014

CONSIDERAÇÕES SOBRE O INVERNO

Árvore de Cajamanga no inverno. Foto: Sutradhara

O Satyam - Espaço de Yoga sob a responsabilidade da professora de Yoga Juliana Nader, estará realizando no dia 15 de Julho uma Aula Especial de Inverno. Esta é uma Aula de Yoga com duração de 1 hora e 30 minutos, onde os participantes terão a oportunidade de aproveitar esta estação de frio para trabalharmos todo o simbolismo desta estação. Um momento de recolhimento e reflexão. 

Abaixo alguns tópicos para refletirmos sobre está estação - O inverno:

\ A vida humana é composta de ciclos ligados aos ciclos da natureza, por isto, cada estação do ano tem uma característica própria e traz consigo um simbolismo, um significado, um estado de espírito.

O Inverno é um convite a introspecção

\    É uma oportunidade que a mãe natureza nos dá de refletir sobre o que fizemos nos ciclos anteriores e o que queremos fazer nos próximos ciclos.

É o momento de honrar as forças da escuridão e do inverno. É hora de deixar ir tudo o que está morrendo ou terminando, é o período de escuridão e do reconhecimento da alma. Propício para se meditar sobre o ciclo anterior, fazer um balanço espiritual

Este é um período de recolhimento, avaliação, purificação  renovação e celebração.

\ A vida é um ciclo de eternos recomeços.

\ É o momento para libertarmos dos velhos padrões emocionais, acontecimentos do passado que influenciam negativamente o momento presente e de tudo o que não é saudável em nossa vida.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...