sexta-feira, 23 de abril de 2010

22 de ABRIL - DIA DA TERRA

TERRA

Terra, por sobre a qual a vida que respira e move existe
Possa ela gerar as melhores colheitas.
Terra, a que tudo sustenta, doadora de tesouros, local de descanso
Terra de peito de Ouro, casa de toda a vida
Que dá luz ao fogo
Prazerosas sejam suas montanhas, Ó Terra
Suas montanhas de neve e suas florestas.
Nesta terra eu estou de pé,
invencível, indestrutível, ileso.
Coloque-me, Ó Terra, em meio à força criativa
que emana de seu corpo.
A Terra é a minha mãe e eu sou sua criança;
O espaço infinito é meu pai
Possa ele nos preencher com abundancia.
Pacifica, de cheiro adocicado, Terra graciosa.
Seja lá o que eu tirar de você, Ó Terra,
Que isso possa ter um crescimento rápido novamente.
Que não machuquemos seus órgãos vitais ou seu coração.
Cheios de doçura são as plantas,
e cheias de encanto essas palavras minhas.
E com as coisas que são cheias de suavidade, doçura e encanto,
Eu prospero mil vezes.

Fonte: Satyananda Yoga Vidya – Sabedoria e Princípios do Yoga Ano 1, nº 1, Out 2005.
Excerto do Atharva Veda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...