sábado, 30 de janeiro de 2010

MAHA SAMADHI

JAYA GURUDEV


Paramahamsa Satyananda Saraswati alcançou seu Maha Samadhi (deixou seu corpo físico) dia 05 de dezembro de 2009 à meia noite de uma forma bem suave e consciente. Ele chamou Swami Satsangi (sua discípula e braço direito) às 23:30h e disse que era chegada a hora dele partir, ele estava sentado em Padmasana (posição de Lotus) praticando Japa (repetição de Mantras) e deixou seu corpo com um sorriso no rosto.

Swami Satyananda era uma das maiores autoridades de Yoga atualmente. Dedicou toda sua vida com entrega e total dedicação a seu Guru Swami Sivananda, que lhe deu o mandato de revelar a verdadeira essência do Yoga por todos os continentes, desenvolvendo assim o sistema de Satyananda Yoga. Swamiji cumpriu sua missão sendo um exemplo de dedicação, rendição, compaixão e serviço à humanidade. Deixou um vasto ensinamento sobre Yoga, Tantra, Vedanta, Sankhya, Kundalini e sobre a vida, sendo sua maior lição de vida de um Sannyasi foi: “Servir, amar e doar”, sempre.


- - Jaya Swami Satayananda - -


"... A vida frequentemente lapida meu corpo e minha mente
e, embora sangue possa despontar,
E um grito possa ser ouvido,
Não se desaponte se a tristeza residir em meu ser
Ou o sofrimento dentro de minha alma.
Nunca existirá uma tormenta
que possa apagar o caminho de meus pés,
A direção do meu coração,
A luz dos meus olhos,
Ou o propósito desta vida ...

... Eu nunca devo me abandonar
Ou esquecer as lições infinitas que eu me ensinei,
Nem devo perder o valor
da inspiração divina e do ser.
Minha bolha coberta com as cores do arco-íris me carregará
Além da linha do horizonte,
Para sempre, para servir, amar, e viver
como um sannyasin.”


Swami Satyananda Saraswati
1923-2009

Foto: http://www.vision6.com.au/em/message/email/view.php?u=4909&id=604215

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...