sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

NATAL




Por Paramahansa Yogananda

Jesus nasceu em uma era de desarmonias que muito necessitava de iluminação. Sua mensagem de esperança, perdão e amor divino com certeza também ressoa em nossos tempos conturbados. Ele veio para oferecer consolo e iluminação, a capacidade de ver para além das sombrias perplexidades que obscurecem a consciência do homem. Por meio dele, Deus nos incita continuamente: "recebam minha Luz; recebam meu eterno amor!" Nisso residem a paz, a felicidade e a harmonia duradouras e procuradas pelas pessoas de todas as religiões e de cada nação.

Celebrar Cristo no Natal significa elevar alegremente nosso coração acima das incertezas e limitações desta vida para perceber que a Vida Infinita e a Consciência Divina manifestadas em Jesus e em outros grandes mestres sustentam igualmente a nós.

Façam da profunda meditação devocional o tema predominante das atividades de Natal. Dediquem tempo para penetrar na sagrada quietude, para buscar a terna humildade Àquele que lhes tem amor e pode dar-lhes a força e as orientações infalíveis que vocês necessitam.

Cristo nasce em cada coração que ama. Para verdadeiramente conhecermos a essência do Senhor Jesus, temos de expressar sua natureza altruísta, sentir a alegria de dar não apenas sinceras lembranças materiais mas as dádivas mais apreciadas por todos: nossa bondade e genuíno interesse pelos demais.

Hari Om Tat Sat.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

FELIZ NATAL


Desejo a todos um Feliz Natal e que está data nos preencha 
com a alegria da renovação, fé, paz e amor !!!


São os votos de:

Juliana Nader (Sutradhara)
Profª do Satyam Espaço de Yoga

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO




O Satyam Espaço de Yoga,  no dia 16 de dezembro de 2016, através da professora Juliana Nader (Sutradhara) realizou uma linda confraternização de fim de ano, com a participação dos alunos e convidados. 

O tema foi: Sankalpa, uma semente de luz para o ano novo. Neste encontro os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o que é o Sankalpa, a definir e usar corretamente no dia a dia. 

Foi realizado uma meditação específica sobre o tema, e todos, simbolicamente plantaram uma semente de luz para o ano novo. Logo após tivemos uma breve apresentação da cantora e compositora Maria Leite com algumas de suas canções. 

Agradeço a todos que participaram desse encontro e a todos aqueles que de forma direta e indiretamente contribuíram para que a nossa semente de luz plantada nesse dia possa crescer e dar bons frutos e flores.

Hari Om Tat Sat


Abaixo algumas fotos (clique para ampliar) da confraternização.


Participantes.

Participantes.

Vasos para plantio. 

Semente com a mensagem.

Distribuição das sementes de girassol.

Distribuição das sementes de girassol.

Plantio da semente. 

Lanches da confraternização.

Lanches da confraternização

Maria Leite

Momento de descontração.
Jaya Satyananda.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

LINHA DE AJUDA TURÍSTICA MULTILINGUISTA PELA ÍNDIA


Clique para ampliar a imagem.

INTRODUÇÃO DE  LINHA DE AJUDA TURÍSTICA MULTILINGUISTA PELA ÍNDIA

O Ministério do Turismo introduziu uma Linha de Ajuda gratuita Multilíngue 24x7 (24 horas por 7 dias) para facilitar visitas de turistas estrangeiros à Índia.

A Linha de Ajuda Turística Multi-Língua 24x7 é lançada em 12 línguas internacionais, Árabe, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Coreano, Chinês, Português, Russo e Espanhol, incluindo Hindi e Inglês.

Este serviço está disponível no número gratuito 1800111363 ou em um código curto 1363 e 24X7 operacional (365 dias em um ano), oferecendo um "helpdesk plurilíngue ".

O objetivo desta linha de apoio multilíngue é fornecer informações relacionadas sobre viagens e turismo na Índia aos turistas nacionais e internacionais. A linha de ajuda aconselha a pessoa que ligar, caso esta esteja passando por momentos de dificuldade enquanto viajem à Índia e alertará as autoridades envolvidas, se necessário. Este é um esforço exclusivo pelo Governo da Índia, que oferece aos turistas estrangeiros uma sensação de segurança durante sua viagem ao país.



Fonte: Consulate General of Índia

domingo, 4 de dezembro de 2016

YOGA: PATRIMÔNIO IMATERIAL DA HUMANIDADE





A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) declarou no dia 01 de dezembro de 2016 o Yoga da Índia como Patrimônio Imaterial da HumanidadeA decisão foi tomada pela 11ª Assembleia da Unesco, reunida no dia 28 de novembro em Adis Abeba (Etiópia), que considerou que a filosofia subjacente a esta prática "influenciou numerosos aspetos da sociedade deste país, que vão desde a saúde à medicina, até à educação e as artes".

De acordo com a UNESCO, o Patrimônio Cultural Imaterial ou Intangível compreende as expressões de vida e tradições que comunidades, grupos e indivíduos em todas as partes do mundo recebem de seus ancestrais e passam seus conhecimentos a seus descendentes.

É amplamente reconhecida a importância de promover e proteger a memória e as manifestações culturais representadas, em todo o mundo, por monumentos, sítios históricos e paisagens culturais, afirma a UNESCO, e ainda completa que, não só de aspectos físicos se constitui a cultura de um povo. Há muito mais, contido nas tradições, no folclore, nos saberes, nas línguas, nas festas e em diversos outros aspectos e manifestações, transmitidos oral ou gestualmente, recriados coletivamente e modificados ao longo do tempo. A essa porção imaterial da herança cultural dos povos, dá-se o nome de patrimônio cultural imaterial.

O impulsionador do pedido de classificação do Yoga da Índia como Patrimônio Imaterial da Humanidade, foi o português Jorge Veiga e Castro, presidente da Confederação Europeia do Yoga, no qual afirma que "facilitará mais a divulgação dos benefícios" desta filosofia milenar. Afirmou também: "é uma forma de ainda incentivar mais este trabalho de desenvolvimento integral do ser humano, ter um futuro mais risonho, deixarmos um planeta melhor aos nossos filhos e netos".

Jorge Veiga e Castro
Foto: Paulo Spranger - Global Imagens

Esse é mais um passo para facilitar a divulgação das práticas e benefícios do Yoga, sendo que o primeiro veio com a oficialização do dia 21 de junho como Dia Internacional do Yoga, em 2015, pela ONU. 

Desta forma, o Yoga se torna o 13º Patrimônio Imaterial Indiano. Já os elementos do Brasil que são inscritos na Lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO são: 
- Roda de Capoeira;
- Círio de Nazaré: procissão da imagem de Nossa Senhora de Nazaré na cidade de Bélem, Estado do Pará;
- Frevo: arte do espetáculo do carnaval de Recife;
Yaokwa, ritual do povo Enawene Nawe para a manutenção da ordem social e cósmica;
- As expressões orais e gráficas dos Wajapis, que pertencem ao grupo etnolinguístico tupi-guarani, uma população indígena do norte da Amazônia;
- Samba de roda do Recôncavo Baiano, que une música, dança e poesia. 

Bela iniciativa e um grande passo para manter a tradição milenar do Yoga. 


Hari Om Tat Sat

POEMA DE SRI SWAMIJI SATYANANDA


Em homenagem a 7 anos do Mahasamadhi de Swami Satyananda Saraswati.


Clique na imagem para ampliar.

Hari Om Tat Sat

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

CONVITE


Convido a todos os alunos para a nossa 
Confraternização de Fim de Ano no
Satyam Espaço de Yoga.




Participe !

Hari Om Tat Sat

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...