quinta-feira, 28 de julho de 2011

INICIAÇÃO - Parte I


Iniciação abre a porta entre o aspirante espiritual sincero e o Guru (dissipador da escuridão / portador da luz).   Iniciação ou Diskha é a aceitação formal do Guru por um díscípulo.  Até o discípulo ser iniciado ou receber diksha do guru, ele não consegue avançar no seu sadhana. "A palavra sânscrita diksha vem da raiz “diksh”, que significa “aquele que se dedica”. Na realidade, a palavra é derivada da combinação de duas raízes, diks, que significa "consagrar" ou "dedicar", e daks, que significa " crescer "," tornar-se forte "ou" expandir ". Por conseguinte, pode ser dito que significa expandir (a consciência da pessoa) através de um processo de dedicação (para descobrir a si mesmo). Diksha envolve dar e receber - doar de si e receber do Guru.

Diksha também significa "ver" e quando se começa a "ver" o propósito ou o caminho da vida interior, o caminho espiritual se torna visível por emanação de luz interna. Nos vermos com nosso “olho interior” é o processo do despertar rumo a descoberta da força espiritual e do Supremo. Diksha direciona à esta descoberta. Quanto mais pudermos nos dedicar à busca interior, mais amplamente poderemos ver.

Diksha é como girar a chave de ignição do carro, mas a menos que o discípulo seja forte, poderoso e firmemente comprometido com o Guru e com sua meta, o carro não anda. Será simplesmente um desperdício de gasolina. O discípulo precisa do Guru, a fim de aprender a dirigir. Em outras palavras, o Guru dá graça através do diksha. O Guru vai dizer ao discípulo: ". Esta é a estação e esta é a freqüência, mas sintonizar a freqüência correta é tarefa do discípulo"

"Diksha significa ser capaz de ver o que está por trás do véu de Maya. Maya definitivamente não é apenas a ilusão cósmica, mas também a ilusão humana. Na natureza, Maya, é ao mesmo tempo cósmica e individual, mas temos que começar com o que podemos identificar que é a natureza individual. Diksha tem como sua verdadeira meta experimentar o verdadeiro Eu por trás da personalidade que se expressa neste corpo.

Iniciação não significa admissão a um estado de Yoga ou Sannyasa. Não é o passaporte para a vida espiritual, e sim uma relação de confiança entre duas pessoas, e é com esta confiança que ganhamos a capacidade de ver e vivenciar a verdade. "

É necessária a compreensão de que apesar de se poder solicitar uma iniciação apenas o Guru pode definir qual será o grau e se iremos recebê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...