quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SWAMI SATYASANGANANDA SARASWATI- Satsangi

GRANDES VIDAS GRANDES MESTRES


Swami Satyasangananda Saraswati (carinhosamente conhecida como Swami Satsangi), nasceu na cidade de Chandernagore, Bengal Ocidental, Índia, em 24 de março de 1953, é a Peethadhishwari (guia espiritual), de Rikhiapeeth, o local de Sadhana (prática espiritual) de nosso grande mestre Swami Satyananda Saraswati. Desde sua chegada em Rikhia em 1989, ela dedicou-se ao estabelecimento do Rikhiapeeth, um local dedicado ao Sadhana Védico mais avançado, assim como um centro espiritual onde as pessoas de todo o mundo pudessem receber inspiração, ter a experiência de vida de um Ashram, experienciar a entrega e o serviço abnegado.

O Sivananda Math e o Sivananda Ashram, em Rikhia, são organizações que cresceram através dos cuidados de Swami Satsangi. Estas organizações trabalham para melhoria da comunidade pobre local, sempre seguindo os três preceitos: servir, amar e doar.


Os esforços incessantes de Swami Satsangi têm transformado a área inteira em um vibrante centro de energia que cuida de mais de duas mil crianças que vêm para o Ashram diariamente para aprender Inglês, computação, praticar Yoga, cantar Mantras, Poojas e Havans. Estas organizações também oferecem ajuda às viúvas e anciãos das aldeias, bem como contribui na assistência econômica e social para mais de trinta mil famílias aborígenes de cento e sessenta aldeias.

Desde o início de 1980, Swami Satsangi empreendeu viagens com Swami Satyananda e trabalhou diretamente ao seu lado até seu Mahasamadhi em dezembro de 2009. Pode dizer que ele preparou-a para sua missão, que se desenvolveu em Rikhia, o auxílio e melhora das condições de vida daquela região.


Swami Satsangi é uma autora verdadeiramente inspiradora, com profundo conhecimento sobre Yoga, Tantra, Vedas e Puranas. Ela tem sido capaz de articular e elucidar esses textos antigos de conhecimento espiritual para as massas, com clareza e eloqüência. Sua mais recente publicação, The Descent, é um comentário sobre famoso poema de Shankaracharya, Sri Saundarya Lahari, uma onda de bem-aventurança que inspira nossos corações. Seu livro mais consagrado, Tattwa Shuddhi: The Tantric Science of Inner Purification, descreve uma prática espiritual para a experiência mística interna que ela mesma desenvolveu e apresentou.



Swami Satsangi é uma professora ideal, uma mestra que absorveu os conhecimentos do Yoga e agora transmite a sabedoria dos ensinamentos do seu Guru. Em 2009 ela recebeu a orientação de Swami Satyananda, para viajar internacionalmente, levando a luz desses ensinamentos para todos. Em junho de 2010, Swami Satysangi iniciou esta jornada  pela Europa. Em 2011 participou de vários Seminários de Yoga, em Nova Zelândia, Eslovênia, Hungria e no Brasil, na cidade de São Paulo e Belo Horizonte. 



HARI OM TAT SAT

Fontes: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...