Índia no Curso de Psicologia
Alunas do Curso de Psicologia com a Prof. de Yoga Juliana e Mônica Nunes convidada especial. |
A Turma de Psicologia do primeiro período da Unicerp - Centro Universitário do Cerrado – Patrocínio/ MG viajaram pela Índia na matéria Bases Sócio-Antropólogicas para a apresentação de Seminário no dia 09 de abril de 2012.
Exploraram desde o começo da história da Índia pelos vales do Rio Indo, passando pelo sistema de castas e pela geografia do país, logo em seguida retrataram o avanço tecnológico em que a Índia transita, depois contaram um pouco da história do Taj Mahal e do Palácio dos Ventos do Marajá Sawai Patrap Singh. Ainda mostraram a importância da vaca, rato e outros animais pelo país; apresentaram as vestimentas - em especial o Punjab e contaram um pouquinho da história de Shiva e outros deuses.
Recepcão pelo grupo de alunas aos demais alunos do curso. |
Para mostrar um pouco mais da espiritualidade e da cultura da Índia tiveram a presença da professora de Yoga Juliana Nader (Sutradhara), fazendo uma pequena demonstração de Yoga, assim, dando harmonia à sala e iniciando a semana repleta de boas energias. E para finalizar serviram um delicioso Sabiji (prato da culinária indiana), acompanhado do Tchai (chá indiano).
Momento da Aula de Yoga |
A sala foi muito bem decorada pelas alunas, que forraram o piso com tecidos, montaram um painel de fotos, uma bandeira da Índia, imagens de deidades e Yantras, além de um pequeno altar com velas, incensos e flores como uma oferenda para os deuses Shiva e Ganesha, tendo lá suas imagens.
O seminário serviu de exemplo de como devemos respeitar às diversas culturas que nos rodeiam, lembrando que apesar das diferenças, a fé e a vontade de crer em algo que cada ser humano carrega é o que nos faz parecer tão iguais.
Apresentação da aluna Letícia |
Alunos do Curso de Psicologia durante a aula |
O trabalho foi muito elogiado pela professora Vanessa, bem como por todos os alunos, que tiveram a oportunidade de experimentar algo diferente do que o habitual.
Hari Om Tat Sat
Parabéns Juliana... sem tua ajuda não teria ficado tão bom.!
ResponderExcluirGrata pela visita e pelo comentário. Na realidade eu que agradeço a oportunidade de ajudar ao grupo !!
Excluir