domingo, 1 de fevereiro de 2009

Pense no seu corpo como um iceberg

Ao praticar Asanas ele age diretamente sobre o corpo físico, porém ele também age em campos mais profundos que estão além da percepção normal, a mente e o corpo psíquico.


“Pense no seu corpo como um iceberg, o corpo físico sendo a parte aparente acima das ondas do mar. A parte mais volumosa do iceberg, a que não aparece, submersa nas profundezas do mar. É a mesma coisa com sua individualidade; a maior parte não é vista nas camadas mais sutis do corpo prânico e mental. Todos nos sabemos que há muito mais do que a parte que aparece acima da linha d’agua. A totalidade engloba ambas as partes: acima e abaixo da superfície do mar. A totalidade do iceberg é constituída das partes visível e não visível. O mesmo acontece com a existência individual: o corpo físico é a única parte que a maioria das pessoas vê. Nós estados de mais alta consciência, esses outros campos podem ser percebidos, e os Asanas atingem esses campos.”

“O maior controle, num sentido, vem do gelo que está submerso. Isto é, a porção aparente, o topo, flutua de acordo com os ditames da parte submersa. Mas, inversamente, o topo também afeta a porção abaixo. Se você começar a mudar o contorno ou a natureza do gelo acima da superfície, haverá repercussões abaixo das ondas, porque é uma só unidade total. Há interações.”

Extraído do livro Yoga Asana – Volume 1 – Cosmeli Yoga Center

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...