quarta-feira, 30 de julho de 2014

CONVITE - SWAMI MAITREYI NO BRASIL

O Satyananda Yoga Center
Escola que representa a Bihar School of Yoga no Brasil
 tem a honra de convidar para esse encontro.


Clique na imagem para ampliar

Quem é Swami Maitreyi?

Swami Maitreyi Saraswati teve seu primeiro contato com o Yoga em 1985. Durante sete anos esteve profundamente dedicada ao trabalho no Centro Satyanandada Suécia, onde se formou como Professora de Yoga. Ensinou nas classes do Centro, em empresas privadas e em centros de reabilitação para pessoas com problemas de dependências químicas.

Em 1992 abandonou a Suécia para ir a Índia e participar do primeiro Curso de Sannyasa para estudantes estrangeiros dirigidos por Swami Niranjanananda. Depois de terminado o curso decidiu permanecer no Ashram de Munguer e seguir sua formação intensiva sob a orientação direta do Guru.

Em 1994 foi iniciada em Poornasannyasa e resolveu dedicar sua vida a este estilo de vida e a missão de seu Guru. Durante 15 anos trabalhou intensamente no Ashram para servir ao seu Guru e para continuar seu próprio crescimento e conhecimento espiritual.

No ano de 2006 viajou para a Suécia e a Grécia, permanecendo nos Ashrams e dirigindo Seminários, dividindo seu tempo entre o Ashram de Munguer/Índia e as viagens a Europa.

Em 2009 foi para a Colômbia e por um tempo de sete meses formou parte do Grupo de Professores da Academia de Satyananda Yoga e Estudos Yoguicos. Nesse mesmo ano ministrou Seminários e Workshops em Bogotá e em vários países da América Latina, inclusive no Brasil, através do Satyananda Yoga Center.

Em 2010 esteve novamente na Colômbia durante três meses, dirigiu Seminários e aulas e participou ativamente na estruturação de vários Cursos de Aprofundamento para estudantes deSatyananda Yoga.

Desde 2011 participou como palestrante convidada nos Cursos de Estudos Yoguicos 1 e 2 na Colômbia e viajou por alguns países da América Latina ministrando novamente Seminários, ensinando o estilo de Satyananda Yoga. Atualmente divide seu tempo no Ashram de Munguer na Índia e como docente na Academia de Satyananda Yoga na Colômbia.

Em 2014, Swami Maityei já iniciou uma jornada de Seminários pela Colômbia, onde irá visitar as cidades: Santiago de Cali, Medelín, Pereira e Armênia; e também alguns países da América Latina. Em Agosto de 2014 teremos a oportunidade de receber no Brasil Swami Maitreyi Saraswati que é uma pessoa muito especial e tem um conhecimento amplo do Yoga e vida espiritual. Swami Maitreyi estará na Casa do Guru, em Moeda nos dias 30 e 31 de Agosto nas seguintes atividades:

Maiores Informações:
(31) 3296-2869
Fonte:

segunda-feira, 28 de julho de 2014

CURSOS E ATIVIDADES SATYANANDA YOGA CENTER = BH

Para quem mora em Belo Horizonte veja abaixo as Atividades 
e os Cursos do mês de Agosto 
na Escola de Yoga
Satyananda Yoga Center.




 



Maiores informações:
31 3296-2869

Hari Om Tat Sat


domingo, 27 de julho de 2014

JOURNEY OF THE SOUL: Jornada da Alma


Clique na imagem e acesse as informações

O BLOG do Satyam - Espaço de Yoga tem a alegria de informar que breve irá acontecer o lançamento do Journey of the Soul, um filme sobre o Mahasamdhi de Swami Satyananda e Shodashi Puja (ritual Tântrico). O filme é uma homenagem a este grande Yogi, que documenta a cerimônia realizada no Ashram em Rikhia imediatamente após o seu falecimento, o Shodashi PujaEle também é uma exploração em profundidade a natureza de Samadhi (expansão da consciência) através do prisma das antigas ciências do Tantra e do Yoga.

A autorização oficial já foi dada pelo Ashram em Munger e o Yoga Publications Trust, que administra os direitos autorais de Swami Satyananda, para usar o material no filme. 

O filme está atualmente em sua fase final de acabamento, e está sendo adicionado sub-títulos espanhóis, búlgaros e portugueses. Ele estará pronto em breve e quem desejar ser informado sobre a data exata de lançamento e receber mais informações sobre o filme através do trailer, poderá assinar o formulário de contato diretamente no site: http://www.satchandi2007.com/ e você ficará sabendo quando o filme estiver pronto.


Hari Om Tat Sat

sexta-feira, 25 de julho de 2014

CURAR

Curar é re-integrar-se a harmonia com o Todo.


O Todo manifesta-se em quatro espaços:


1- Espaço Individual;
2- Espaço Ecológico;
3- Espaço Social;
4- Espaço Espiritual.

Curar é reconhecer que estes quatro espaços se interpenetram, que é preciso cuidar de cada um deles com quatro ferramentas inerentes ao ser humano:

1- Amor;
2- Sabedoria;
3- Discernimento;
4- Ação correta.

Como estas ferramentas são inerentes mas muitas vezes nos habitam como sementes, então é preciso cultivá-las dia a dia, solitariamente e coletivamente, em todas as nossas relações.

Kaká Werá

sábado, 19 de julho de 2014

Agradecimento




O Satyam - Espaço de Yoga, em nome da Professora Juliana Nader, agradece a todas as alunas que participaram da Aula de Yoga/Aula Especial de Inverno. Sala cheia. Asanas e Pranayamas para nos aquecer. Relaxamento e meditação para refletirmos a um recolhimento consciente e
 luzes para nos energizar e purificar !!
Hari Om Tat Sat

domingo, 6 de julho de 2014

CONSIDERAÇÕES SOBRE O INVERNO

Árvore de Cajamanga no inverno. Foto: Sutradhara

O Satyam - Espaço de Yoga sob a responsabilidade da professora de Yoga Juliana Nader, estará realizando no dia 15 de Julho uma Aula Especial de Inverno. Esta é uma Aula de Yoga com duração de 1 hora e 30 minutos, onde os participantes terão a oportunidade de aproveitar esta estação de frio para trabalharmos todo o simbolismo desta estação. Um momento de recolhimento e reflexão. 

Abaixo alguns tópicos para refletirmos sobre está estação - O inverno:

\ A vida humana é composta de ciclos ligados aos ciclos da natureza, por isto, cada estação do ano tem uma característica própria e traz consigo um simbolismo, um significado, um estado de espírito.

O Inverno é um convite a introspecção

\    É uma oportunidade que a mãe natureza nos dá de refletir sobre o que fizemos nos ciclos anteriores e o que queremos fazer nos próximos ciclos.

É o momento de honrar as forças da escuridão e do inverno. É hora de deixar ir tudo o que está morrendo ou terminando, é o período de escuridão e do reconhecimento da alma. Propício para se meditar sobre o ciclo anterior, fazer um balanço espiritual

Este é um período de recolhimento, avaliação, purificação  renovação e celebração.

\ A vida é um ciclo de eternos recomeços.

\ É o momento para libertarmos dos velhos padrões emocionais, acontecimentos do passado que influenciam negativamente o momento presente e de tudo o que não é saudável em nossa vida.



 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...