segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Aula Especial

ATENÇÃO !
 Alteração nas datas das aulas especiais de setembro !!
 
Hari Om Tat Sat

domingo, 8 de setembro de 2013

Instruções de Swami Sivananda


Em homenagem ao aniversário de Swami Sivananda, esta semana o Blog do Satyam Espaço de Yoga irá postar durante a semana vinte instruções espirituais de Swami Sivananda. Estas são instruções espirituais importantes, contendo a essência de todos os Sadhanas de Yoga: Karma, Bhakti, Jnana e Raja Yoga. Essas são as chaves para um desenvolvimento físico, mental, moral e espiritual do homem.
Swami Sivananda
 
INSTRUÇÕES
1-      Levante diariamente se possível às 4 da manhã. Este é o Brahmamuhurta (horário favorável) para prática. Faça todo seu Sadhana (prática) espiritual matutina durante este período que vai desde as 4 às 6:30 ou às 7 da manhã. Esse Sadhana fornece um progresso rápido e máximo.

2-      Asana: Sente-se de frente para o Norte, na posição de Padmasana, Sidhasana, ou Sukhasana (posições de meditações) e pratique Japa (repetição dos mantras) e meditação durante meia hora. Se desejar vá aumentando gradativamente. Pratique Shirshasana e Sarvangasana para manter a saúde. Faça também exercícios físicos leves como caminhar e faça vinte Pranayamas.

3-      Japa: repita 108 a 21.600 vezes diariamente algum Mantra como o OM, Om Mamo Narayanaya, Om Namah Shivaya, Om Namo Bhagavate, Om Shri Sharavanabhavaya Namah, Sita Ram, Hari Om ou Gayatri, segundo seu gosto e inclinação. Outro Mantra também para o horário, o mantra pessoal.

Asanas

           
 
  

 Shirshasana e Sarvangasana

Hari Om Tat Sat

Aniversário de Swami Sivananda

Hoje 08 de setembro celebramos o 126 aniversário de Swami Sivananda.
 
Swami Sivananda é um dos grandes Gurus do século XX. Nasceu no dia 08 de setembro de 1887, foi médico na Malásia, recunciou para procurar seu Guru e em 1924 foi iniciado na tradição Dashnami  Sannyasa. Escreveu centenas de livros e artigos sobre Yoga e espiritualidade. Fundou a Divine Life Society at Rishikesh, Farmácia Ayurvédica Sivananda, Yoga Vendata Forest Academy e o Hospital dos Olhos Sivananda. Inspirou vários aspirantes e buscadores espirituais, um deles Swami Satyananda Saraswati
 
 
 
Maiores informações sobre Swami Sivananda acesse:
 
Hari Om Tat Sat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...