terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Maha Mrityunjaya Mantra

No dia 02 de março faremos o

Maha Mrityunjaya Mantra no 

Satyam - Espaço de Yoga.


Maha Mrityunjaya Mantra em Sânscrito
Om Tryambakam Yajamahe
Sugandhim Pushtivardhanam
Urvarukamiva Bandhanan
Mrityor Mukshiya Maamritat

O Maha Mrityunjaya Mantra é uma vocalização de um Mantra especifíco, que oferecemos a seres que estejam necessitando de energia física, mental, emocional ou espiritual. Além disso, é um Mantra de proteção para si mesmo.

Participe  !!!
Dia 02 de março (sexta-feira)
às 19:00h.
Local: Satyam - Espaço de Yoga

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

FELIZ SHIVARATRI !!!



Shivaratri é o festival mundialmente conhecido como "A Noite de Shiva" que comemora a noite de adoração a Shiva (personagem mitológico, mestre e criador do Yoga, princípio universal de destruição com o intuito de renovação).
 
Shivaratri, a fusão cósmica de Shiva e Shakti, é celebrado na lua escura de Magha (fevereiro/março),  esse ano no dia 20 de fevereiro. Esta união simboliza o conceito de Kundalini Yoga no qual Shiva vai ao encontro de Shakti. Representa o despertar da consciência no nível material de existência e unindo com Shakti ao ponto mais alto de evolução. “Shiva” quer dizer consciência mais alta e “ratri” significa noite, enquanto se referindo a 'noite escura do espírito', o estado anterior da iluminação.

É uma oportunidade para reverenciamos aquele que destrói a ignorância e os obstáculos - o Grande Senhor Shiva - tudo o que nos impede de fluir com o Universo. Para os hindus, a lua rege a mente e os sentimentos. Assim, a diminuição da parte visível da lua (e de sua energia) durante a fase minguante, favorece a gradual sutilização da mente, possibilitando a percepção da Luz da Consciência e o contato com Ser interior de forma mais profunda, simbolizado pelo nascimento da Lua Nova.

Om Namah Shivaya !!

Para saber mais:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...