segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Presença Luminosa

Foi publicado no Yoga Journal da edição junho/julho de 2011 uma entrevista com Swami Satsangi cujo tema foi “Presença luminosa” realizada por Anderson Allegro, professor de Yoga e responsável pela organização do evento da vinda de Swami Satsangi em São Paulo. Uma das questões da entrevista foi exatamente sobre Mantra Diksha (iniciação). Leia abaixo a pergunta sobre o tema:

Swami Satsangi

Pergunta: “Você vai dar Mantra Diksha (iniciação em que se recebe um Mantra para meditação) no Brasil? Qualquer um pode receber?

Resposta: Sim, se as pessoas quiserem Mantra, estou qualificada para lhes dar, de acordo com a tradição à qual pertenço. Qualquer um que deseje um Mantra para seu desenvolvimento pessoal pode recebê-lo. Mantra Yoga é uma ciência em si que usa a freqüência do som para influenciar a matéria do corpo e da mente. O significado literal de Mantra é “contemplação que liberta a energia inerente” – Mananaat trayate iti mantraha. Como é possível liberar a energia das garras da matéria e ampliar e despertar a consciência inerente? Isso é o que o Mantra nos revela. É por isso que o Mantra é muito importante para todos. Porque, se não tornarmos mais conscientes, não seremos melhores do que animais e a nossa existência humana será inútil.

Hari Om Tat Sat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...