quarta-feira, 25 de maio de 2011

Novo Horário

O Satyam - Espaço de Yoga
informa seu novo quadro de horários:


QUADRO DE HORÁRIO
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
-
07:30
07:30
07:30
07:30
-
18:45

18:45



Aproveite entre em contato, marque uma aula,
PRATIQUE YOGA !!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Entrevista com Swami Satsangi

Achando o equilíbrio
Uma entrevista com Swami Satsangi

Fonte: Ecole de Yoga Satyananda

Em Agosto teremos a honra de receber aqui no Brasil, Swami Satyasangananda, uma mestra da tradição de Satyananda Yoga, Bihar School of Yoga/Índia, diretora e orientadora espiritual de Rikhiapeeth, local onde o grande mestre Paramahamsa Satyananda Saraswati se estabeleceu para realizar práticas avançadas de Yoga.

Veja abaixo a tradução de uma pequena entrevista com Swami Satsangi, e conheça um pouquinho de seus ensinamentos, que em breve poderemos vivenciar aqui bem próximo de nós.
 
Pergunta: No meio de rotinas e transformações nas sociedades, qual é o ingrediente básico para cultivar um estilo de vida Yogui? 
Swami Satsangi: O ingrediente básico para cultivar um estilo de vida Yogui é muito simples. Mas, embora seja simples, é difícil. Este ingrediente básico como dado pelos mestres de Yoga é regularidade. Em Yoga, o quanto você pratica não é importante, mas como regularmente você pratica é muito importante. Da mesma maneira que você escova seus dentes pela manhã, toma um banho, vai ao banheiro, toma seu café da manhã – Yoga tem que se tornar parte de sua rotina diária. Isso é o ingrediente mais importante para cultivar um estilo de vida Yogui, porque em Yoga você está lidando com a evolução de consciência, a não ser que você seja regular, a consciência regressa. 

Pergunta: À medida que nós seguimos no caminho do Yoga, nosso senso de desequilíbrio às vezes pode aumentar. Quais são os indicadores que nós estamos no caminho certo com nossa prática?  
Swami Satsangi: Yoga é equilíbrio, sem Yoga o equilíbrio não é efetivo. Da mesma maneira que na natureza há equilíbrio – dia e noite, calor e frio – da mesma maneira em Yoga há equilíbrio. Quando houver muita atividade, você tem que equilibrar isto com sono. Quando estiver comendo muito, você tem que equilibrar isto com uma dieta leve. Quando houver muito entretenimento, você tem que equilibrar isto com trabalho. Isso é a essência de Yoga. Quando você diz que você está saindo do equilíbrio através da prática do Yoga, é o indicador que você está fora do caminho, porque o Yoga nunca vai desequilibrar você. A pretensão do Yoga é provocar equilíbrio, e isso no Yoga é muito efetivo. Assim se você sentir isso através da prática do Yoga você está saindo do equilíbrio, saiba que você está fazendo algo errado e tente corrigir isso. 
 
Pergunta: O que o Yoga tem para oferecer, para apoiar nossas comunidades em tempos difíceis? 
Swami Satsangi: Dificuldades vêm a todo o mundo. A vida é uma luta. Mas, ao enfrentar as dificuldade, se nós temos uma certa qualidade mental, força interna e foco, então nós podemos entender a dificuldade na verdadeira perspectiva, e então nós adquirimos as soluções. E nisso, o Yoga é talvez um dos poucos e únicos sistemas que dá aquela força a mente, aquela força interna, aquele foco, com que você pode lidar com as dificuldades e os problemas. Há uma declaração por Rudyard Kipling, “Quando todo mundo ao redor de você está perdendo a cabeça, e você pode manter a sua, então você é um homem.” Yoga o ajuda a manter sua cabeça em seus ombros em tempos de dificuldade. A principal coisa sobre Yoga é que ele capacita o indivíduo. Você não tem que procurar ajuda a qualquer outra pessoa porque o Yoga lhe dá as ferramentas para tomar a decisão correta. Permite ter a claridade mental, manter o foco e diminuir a ansiedade. E quando você tem estas qualidades, não importa que dificuldades venham, você tem a força e equanimidade para enfrentá-los. 

Fonte:
http://anahata.waiateara.co.nz/admin/public/newsletter

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Consciência


"Coloque um espaço entre a percepção e sua reação.
Esse é o espaço da consciência."

Swami Vigyanchaitanya Saraswati
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...